segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Entre Amigas: Bullying


O blog Meu Capricho da Mayara Miquelotto está fazendo um projeto que eu achei super legal e interessante.
Bom esse projeto consiste em ajudar todas as meninas e meninos.... Como? Simples, as participantes desse grupo devem escrever suas opiniões e, qual o conselham que podem dar sobre um determinado tema. Eu faço parte desse projeto e o primeiro tema foi "bullying", uma palavra super complicada e, eu decidi trazer para vocês o que eu acho desse tema:

"Bullying... uma palavra que significa muito. Eu já sofri e presenciei a minha prima sofrendo isso também. Bom eu sempre fui pequenininha, magrinha e tals (e ainda sou rsrs, mas não me importo com isso, sou feliz do jeito que sou) e, todos os meus "amigos" ficavam falando piadinhas sobre isso, que eu era fraca, que eu não aguentava nada, que o vento me carregava e muito mais, eu já me sentia incomodada pelo meu físico e com esses comentários eu me sentia pior, sabe? Não sabia o que fazer pois eu não conseguia engordar e nem crescer de nenhuma maneira, pois essa é minha genética, ser pequenininha rs. Eu fui crescendo com isso, com esses comentários até, que mudei de escola, pensei que, como eu ia estudar no centro, tudo ia ser diferente, mas foi pior.... eu continuava sendo a mais pequena. No outro ano mudei de escola novamente, e essa sim fez a diferença, pois nela encontrei amigos de verdade, que me aceitavam do jeito que sou. E eu aprendi a conviver com minha aparência.
Além de eu ter sido sempre a mais pequena, eu tinha outro problema... quando eu era criança eu chupava o dedo rsrs (mico rs), e eu acabei ficando dentuça. Com isso me apelidavam de coelhinha (até que é fofinho), esse apelido até que não me incomodou muito.
E, a minha prima, na adolescência ela lotou de espinha, mas era umas espinhas enormes e o pessoal começou a chama-la de "porco-espinho"... nossa esse tipo de bullying foi o pior que eu presenciei. Eu via no olhar dela o quanto ela se sentia mal, enquanto ela falava lacrimejava os olhos!
Nossa, bullying é uma coisa terrível!! Não pratiquem, pois isso não  leva você a nada, você só machuca a pessoa, além de poder deixa-la com grandes sequelas, principalmente psicológicas! E se você sofre bullying o ideal é você desabafar, conversar com alguém, não guardar magoa (sei que é não é fácil, mas só vai fazer mal para você mesma) e, a parte mais difícil, dialogar com quem esta te ofendendo.
Bom, eu e minha prima crescemos e não estamos com nenhuma mágoa, nem problemas... Nós crescemos com esses insultos e conversávamos entre nós mesmas... Isso só nos fortaleceu (sei que é estranho falar assim), hoje estamos muito bem, somos universitárias, eu trabalho em uma multinacional (não sou rica... ainda haha), tenho um namorado que me acha linda, sou contente com meu corpo, mas para melhorar comecei a academia rsrs e somos muitos felizes!
Bom meninas e menino espero que um pouco da minha história e a da minha prima possa ter ajudado vocês."

Eu espero que vocês tenham gostado. Para ver as opiniões das outras meninas é só clicar aqui.

Bjs
Caroline

30 comentários:

  1. Pode ser realmente duro,mas quem nunca recebeu??? nossa eu tinha a escola inteira me criticando pq tinha uma boca grande!!! e hj estou aqui cantando bem alto na FRANCA!!!

    O melhor é se vingar!!!!... Vem ver o #Desafio que esta rolando là no blog!!

    www.danicursino.com

    ResponderExcluir
  2. complicado né... mas eu acho q hoje em dia é muita tempestade em copo d1água sabe... Te casos graves, mas tem uns q nao, é nrmal, agente tem q aprender a ser criaticado qdo criança, porke qdo crescer com certeza levará muita criticas rsrss

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tem coisas bobas que realmente não tem essa necessidade!! Eu gosto de criticas e, o que eu sofri hj só me fez crescer
      Bjs

      Excluir
  3. Todo mundo em algum momento já sofreu de alguma maneira, calado ou não. Eu acho que depende do ponto de vista das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, bullying ô palavrinha chata... mas acho que de alguma forma todos já passaram por isso, até os que zombam um dia serão zombados.
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Detesto bullyng, é algo mto sério e doloroso, torço para que isso acabe e as pessoas distrubuam amor no lugar de distribuir ódio e tristeza... :(

    Vista meu blog e das minhas irmãs?

    www,WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Realmente uma questão que se tem muito a falar, fico de cara como isso pode ser tão comum em um mundo tão "atualizado"

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Quando se fala de Bullying o assunto se torna bem sério!
    Odeio pessoas que fazem esse tipo de preconceito com as outras !
    Super beijo
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pessoas não sabem ou sabem sei lá como é sofrer bullying!
      Bjs

      Excluir
  8. Eu já tinha visto essa matéria entre blogueiras e gostei bastante..;
    Beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom eu dei minha opinião lá também e também já sofri isso, foi um pouco parecido com o seu por eu ser ''magrinha'' também rs

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah na época foi dificil, mas eu consigo dar a volta por cima rs!
      Bjs

      Excluir
  10. Eu também ja sofri com bullyng, e não gosto de comentar sobre. Mas adorei a matéria!
    beijocas
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa é foda, porque eu acho que todas as pessoas já passaram por isso. Eu sempre fui alvo nas escolas também, e entre meus amigos. Mas nem ligo... As pessoas nas quais tenho intimidade eu deixo me zoar e tal, agora quem não tem intimidade eu corto na hora. Sou grossa mesmo.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo!! Agora eu mesma faço piada com meus defeitos rs
      Bjs

      Excluir
  12. Gostei bastante dessa matéria e eu já sofri!
    Foi chato e horrível, mudei de escola e hoje graças a deus não sofro :D
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É muito difícil se abrir em relação ao bullying, eu também já sofri e seu o quanto é difícil!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bullying é coisa séria mesmo! Legal esse projeto!

    Beijos linda
    Blog | IG | Canal

    ResponderExcluir
  15. Que chato essa coisa de Bullying, não é mesmo?
    Acredito que isso é total falta de respeito pelo próximo!
    Amiga Postei hoje no blog meu Look de número 9 que usei pra comemorar meus 40 aninhos de idade. Usei Blusa Clok House da C&A + Short Jeans da Marisa + Sandália da Beira Rio Conforto. Tem fotos com os detalhes de tudo. Coloquei também os Links dos Sites das Lojas onde comprei. Quando puder Vem conferir que lindo que ficou! E caso queira deixe seu comentário lá. Será um prazer pra mim!
    Beijinhos e Sucesso pra você!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato mesmo viu!
      haha vou passar lá e conferir!
      Bjs

      Excluir